top of page
Buscar

Ilustração e colagem

Atualizado: 11 de fev.

Esse foi um trabalho da época de faculdade (UFPR). O desafio da turma era desenhar tudo à mão, só com grafite, pintar com lápis de cor e depois usar numa composição finalizada no computador. A faculdade é legal justamente por isso. É um tempo de realizar propostas diferentes, muitas de forma manual e mais demorada do que se faz no dia a dia (pelo menos no meu dia-a-dia) como escritório de design.


E é aí que se treina. É o tempo feito pra isso. Tempo de colocar diversas experiências na bagagem. Dificilmente eu faço um trabalho com ilustração e colagem como esse aqui para os meus clientes. Mas esse aí ficou pra história. Hoje eu vejo várias falhas, mas também vejo o mérito desse exercício.


Na época eu estava com um poema sobre amizade bem vivo na cabeça. Tinha acabado de me mudar para Curitiba e a saudade dos amigos apertava. E o final era assim:


"Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar uma amizade que não seja total, de todos os instantes e para todo bem. "
HYDERLAN

Então desenhei meus amigos, como se eles estivessem comigo em Curitiba. Daí procurei retratar os principais pontos turísticos nas ilustrações.


Menos esse do fundo salmão. Esse é a mesma imagem de um quadro que tinha lá em casa, bem grande, quando eu era pequena. kkk


ilustração e colagem

ilustração e colagem

Acho que ilustração é coisa de artista. O designer nem sempre é um bom ilustrador. Eu acho que não tenho muito talento pra coisa não... mas quebro o galho kkk


Hoje prefiro ficar com a parte de usar a ilustração, dentro de um material bacana graficamente. Esse tinha três envelopes. Ficava um dentro do outro e à medida que saía um de dentro do outro, o poema ia se revelando em frases, até chegar no envelope principal, que poderia ser enviado pelo correio.


Dentro havia vários postais. Era um kit de postais temáticos de Curitiba.

Já se passaram mais de 10 anos, mas amo esse projeto até hoje.


Eu ficava com raiva dos trabalhos de faculdade, mas no final acabava gostando do resultado. Acho que Curitiba poderia ter postais divertidos assim de souvenir da Cidade.


Comenta o que você achou.

Me segue lá no instagram!


 

presentes corporativos

Elize Garcia

Design Gráfico



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page